Assista as Videoaulas

Seguidores

Atenção

O BLOG VAI ACABAR



Estamos crescendo e migrando para o site:


Faça já seu cadastro!

PERGUNTAS

As perguntas só serão respondidas através do Facebook "brasilaocubo@hotmail.com", somente para seguidores públicos do blog. Antes de adicionar o e-mail ao Facebook, clique no botão "Seguir este site", no quadro de membros e se torne um seguidor público, pois a aceitação no face depende desta consulta.


Everson Silva

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rota Arquitetônica








Planta Baixa

Denominação e Quantidade
Para um piso único a denominação poderá ser apenas “Planta Baixa”, porem quando o projeto for composto de mais pavimentos será necessário a distinção de cada pavimento através da denominação. Como por exemplo: planta baixa inferior e planta baixa superior.
Vários pavimentos iguais que terá uma representação única poderá ser chamado de “planta baixa do pavimento tipo. Quanto aos demais pavimentos, a planta recebe a denominação do respectivo piso, sendo como: planta baixa do térreo, planta baixa de convivência, planta baixa do terraço, dependendo do projeto arquitetônico.

Composição de desenho
A representação gráfica se constituirá a partir da reprodução do objeto (desenho) e da complementação de informações e indicadores:
Desenhos construtivos: paredes e elementos estruturais; aberturas (portas, janelas, portões); pisos (degraus, rampas, escadas); equipamentos (ambientação).
Informações e indicadores: nome do ambiente; áreas úteis de cada ambiente; tipo de piso; níveis; indicação de cortes verticais; cotas; indicação de aberturas e demais informações que o profissional julgar necessário ao entendimento.

Rota sequencial do desenho Arquitetônico
Essa rota sequencial busca traçar um caminho mais lógico ao iniciar um projeto arquitetônico:

Rota 01: marcar o contorno externo, desenhar a espessura das paredes externas e desenhar as principais divisões internas.


Rota 2: desenhar as aberturas e ambientação.


Rota 3: projeções de cobertura; denominar os ambientes; indicar aberturas; indicar as áreas abaixo as denominações dos ambientes e o tipo de piso; indicar níveis; cotar as paredes; indicar cortes; denominar o desenho e especificar a escala.




Um comentário:

  1. Parabéns!! muito bom mesmo. Recomendo que todos tomem conhecimento, principalmente aqueles que cursam faculdade relacionada com o tema.

    Abraço

    Fernando Agra

    ResponderExcluir

Faça sua pergunta, crítica ou adicione uma sugestão.